fbpx
Back

Conheça nossa Atuação

Fale conosco para projetos personalizados!

Gerenciamento de Editais

Desde de 2021 o Portal do Envelhecimento vem gerenciando o Edital Itaú de Seleção de Projetos via Fundo do Idoso. Somos responsáveis desde a elaboração do regulamento até a avaliação dos projetos enviados.
Saiba mais

Cursos personalizados

Elaboramos cursos personalizados que são ministrados nos serviços (ILPIs, CDIs, CRAS, CREAS...) e também in company para empresas dependendo de suas necessidades.

Marketing e Divulgação

Estamos atuando desde 2014 de forma frequente no área do envelhecimento e ao longo desses anos construimos um know how de como atuar nas midias sociais e uma rede significativa de interessados no tema. Por isso já fizemos divulgações para projetos como o "Faça Memórias", a Revista Mais60 do Sesc e atualmente somos responsáveis pela comunicação do Itaú Viver Mais.

Diálogos

Espaço para reflexão sobre o longeviver. Muitos são os eventos nos quais uma plateia atenta ouve figuras de destaque. Às vezes, ao final, resta um tempo para perguntas. Ousamos propor um espaço relacional de trocas, verbais e não verbais, privilegiando as emoções e sentidos, no qual os mediadores serviram de elo entre os participantes no processo cultural de troca de saberes-fazeres.

Cine-debate

Este programa potencializa a voz dos idosos após cada filme, vozes que são sistematizadas e analisadas em artigos publicados na seção Filmografia do site do Portal do Envelhecimento, permitindo identificar as narrativas existentes sobre o longeviver, tanto dos filmes em cartaz quanto das pessoas idosas presentes.

Edital Acadêmico de Pesquisa

Em parceria com o Itaú Viver Mais o Edital concretiza uma nova modalidade de investimento social voltado à pesquisa acadêmica, ampliando nosso compromisso em colaborar para a construção de conhecimento, fator chave para a longevidade e a participação plena na sociedade. Acreditamos que a produção de conhecimento tem o potencial de indicar caminhos baseados na proteção dos direitos humanos e na política do envelhecimento ativo.
Saiba mais