fbpx
Back

Quem Somos

Desde 2004 construindo a cultura da longevidade no Brasil

“Viver é envelhecer, nada mais”

Simone de Beauvoir

Nossa trajetória

O Portal do Envelhecimento é um site comprometido com o longeviver que todos os dias publica uma matéria sobre este universo. O site conta com colaboradores de diversas áreas e oriundos de diferentes regiões do Brasil, todos estudiosos do processo de envelhecimento na perspectiva do ser que envelhece e não unicamente que adoece. Esta nossa filosofia e “atitude” frente ao envelhecimento é o pressuposto para o desenvolvimento da contínua construção de uma “Cultura da Longevidade”.

Filosofia e atitudes que fundamentam o Portal desde sua implantação, em 2004, quando era apenas um dos projetos do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento – Nepe, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Em 2014, tornou-se uma empresa de negócio social, com a mesma missão: transferir informações qualificadas sobre a velhice e o envelhecimento, possibilitando o acesso democrático ao conhecimento sobre esta instigante fase da vida. Nossa missão social tem norteado a produção de conteúdos com credibilidade, tornando-se hoje referência sobre o longeviver no país.

Como atuamos

A recepção positiva do Portal do Envelhecimento reforçou não só a necessidade de produção qualificada de conteúdo sobre o envelhecimento de forma virtual como também a importância da disseminação desse conteúdo de maneira mais concreta.

Para suprir essa demanda o Portal do Envelhecimento criou três novos segmentos: a Revista Longeviver, projeto de educação continuada, é gratuita e digital, e seu propósito é estimular o debate sobre os territórios do envelhecimento e da velhice e de refletir as diversas tendências da longevidade humana, com artigos que, sem abrir mão do rigor nas informações, fossem acessíveis ao leitor não especialista.

O Portal Edições, com livros impressos e em e-book, com diversos gêneros e propostas, como resultados de pesquisas científicas, narrativas e coletâneas de artigos.

E o Espaço Longeviver, um lugar de educação que oferece cursos de curta duração sobre temas específicos, palestras, workshops, oficinas, rodas de conversa, entre outros.