Back

Isso não é coisa de velho(a)!

R$0,00

Os estereótipos construídos sobre a velhice são em grande parte negativos, desse modo, quando substituímos a palavra velho por outras que compreendemos ser menos carregadas negativamente, no sentido do que se compreende enquanto velhice, não mudamos a situação do velho na sociedade. Esta condição só poderá ser alterada se mudarmos as atitudes e a visão que temos deste processo, para que não continuemos a gerar velhices excluídas socialmente.

Quando compreendemos que o processo de envelhecimento é algo natural e a velhice é mais uma fase da vida, entendemos que como nas outras fases, cada indivíduo apresenta potencialidades e limitações e, com isso, as possibilidades são diversas assim como as velhices são. Somos seres plurais e quando envelhecemos isso não muda, portanto não há como enquadrar as pessoas idosas em padrões de modos de ser por estar velha/o.

Ultrapassar esse lugar-comum da velhice, esse padrão que define o que é ou não é coisa de velho ser ou fazer direcionado por imagens e discursos quase sempre limitantes, é de uma ousadia necessária na sociedade em que vivemos, onde a desigualdade social já estipula tantas barreiras.

 

Como está no nosso site de livros, é só clicar em « comprar » aqui embaixo para realizar o download, mas não se preocupe, o site não pede nenhuma informação de pagamento!

-
+

Autoria: Thaysa Kelly Neves de Lima – Mestra em Serviço Social (UFAL). Graduada em Serviço Social (UFAL). Especialista em Gerontologia Social (UFAL). Integrante da Comissão Técnica do Movimento Vidas Idosas Importam.
Ilustração da capa: Victor Sotero
Movimento Vidas Idosas Importam, Brasil, 2021.

Informação adicional

Formato

E-book

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…