Espaço Longeviver

O Espaço Longeviver, é um ambiente acolhedor de formação qualificada continuada e presencial sobre os mais diversos temas relacionados a vida e ao nosso envelhecer, todos os temas abordados são aberto ao público em geral.
A partir das experiências na docência em formação continuada, na pesquisa gerontológica interdisciplinar, e na curadoria de conteúdos do Portal do Envelhecimento, da editora Portal Edições e na Revista Portal de Divulgação (que passou a ser chamada Revista Longeviver)propomos o desafio de construir um espaço presencial de formação continuada e curadoria de conteúdos, o Espaço Longeviver, um lugar de encontros e reencontros.
Afinal, idealmente a educação pressupõe diálogo – comunicação. Não apenas transferência de saberes, mas encontro de sujeitos que buscam significações e sentidos, expressos pela linguagem, e compreender de maneira ampla o objeto da comunicação. Os saberes se constroem na troca solidária, valorizando as experiências e os projetos de vida-trabalho.
O Espaço Longeviver é o desafio que se impõe em momento de incertezas que buscamos enfrentar por meio da educação continuada crítica e interdisciplinar, pois é urgente e viável pensar no processo de ensinar e aprender visando uma vida plena, e que depende de cada um de nós.

Portal Edições

Portal Edições surge como resultado de anos de história do website Portal do Envelhecimento, no ar desde 2004, que vem sensibilizando a sociedade sobre a longevidade no país, na perspectiva do ser que envelhece. Esta filosofia e atitude ante o longeviver é o pressuposto para o desenvolvimento da contínua construção de uma Cultura da Longevidade.
Assim como o Portal do Envelhecimento, a missão do Portal Edições é transferir informações qualificadas sobre a velhice e o envelhecimento, possibilitando o acesso democrático ao conhecimento sobre esta etapa da vida, entre todas a mais longa. Esta missão social tem norteado a produção de conteúdos com credibilidade no Portal do Envelhecimento, tornando-se hoje referência sobre o longeviver no país, sob a coordenação da editora de conteúdos Beltrina Côrte, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e docente do Programa de Mestrado em Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), desde 2001, grande estudiosa e disseminadora da cultura da longevidade.