Promoção

Vulnerabilidade Humana e Envelhecimento: o que temos a ver com isso

R$ 69,90 R$ 49,90

Na apresentação, Jarbas Vasconcelos declara: “A obra possui uma linguagem clara e objetiva, que mescla uma narração de cunho histórico com uma visão contemporânea sobre o direito humano à “velhice”.

Ao me questionar sobre as diversas “vulnerabilidades” a que estamos sujeitos, fui instigado, com as páginas do presente estudo, a perceber que nesse mundo de complexas relações de disputa e poder, somos e/ou seremos, em algum momento de nossas vivências, Todos Vulneráveis.

Esta é uma obra singular, produto de uma pesquisa que buscou investigar as inúmeras rupturas (vulnerabilidades) presentes no panorama social, mas focalizando um grupo social específico: os idosos. A autora transcende o campo teórico-conceitual e se debruça pelas vivências e inquietações dos idosos, verficando a situação especial que circunda o fenômeno do “envelhecimento”.

O livro trata dos componentes do conceito “vulnerabilidade” e “Direitos Humanos”, uma vez que o Direito transita entre caminhos de proteção e promoção, reconhecimento e redistribuição, prevenção e reparação, deveres estatais e deveres pessoais.

Aborda o surgimento do ramo Direito do Idoso e como as particularidades dessa parcela da população demandam atuações diferenciadas. Mostra o desafio de conjugar ser e dever ser, fragilidade e força, proteção e promoção, tutela e autonomia, abstração legal e concretude de feridas expostas, diferenciação e privilégios.

Comparar
Categoria

Descrição

Características do Produto
PESO: 0,360 Kg
I.S.B.N.: 9788569350002
ALTURA: 23,00 cm
LARGURA: 16,00 cm
PROFUNDIDADE: 1,00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 220
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
CÓD. BARRAS: 9788569350002
SEGUNDA EDIÇÃO: 2017
AUTOR: Silva, Ana Cruz de Araújo Pereira da

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.