Curso: Políticas públicas para o envelhecimento na cidade de São Paulo: como acessá-las?

R$ 325,00

No Cartão de Crédito em até 12 vezes ou Boleto Bancário

 

Datas:  

1º Encontro: 19/01/2019
2º Encontro: 26/01/2019

Horário: das 09h às 13h

Carga horária: 8 horas (dois encontros de 4h)

 

A cidade de São Paulo conta com uma política pública voltada à pessoa idosa que é referência para outras cidades e também apresenta situações que só uma cidade deste porte pode conter no mesmo território, envolve vários aspectos e muita complexidade.

Dentre as políticas públicas setoriais a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é a que apresenta mais articulação com a rede de atendimento público municipal e estadual, abrangendo a rede socioassistencial em todos os aspectos. A divulgação da ação ainda é pequena e o trâmite administrativo torna-se complexo. Daí a importância de se instrumentalizar com dados e conhecimento teóricos sobre vários serviços disponíveis para a pessoa idosa na cidade de São Paulo – CRAS, CREAS, NCI, CCINTER, SASF, ALIMENTAÇÃO DOMICILIAR, CRECI, CENTRO DIA, ILPI e CENTRO DE ACOLHIDA ESPECIAL PARA IDOSOS etc. Discutiremos quais os serviços existentes, onde encontrá-los e como acessá-los

Comparar
Categoria

Descrição

Objetivos
Instrumentalizar com conhecimentos técnicos sobre o acesso a políticas para o envelhecimento na cidade de São Paulo.

 

Datas
Aos sábados de manhã (dois encontros):
19/01 – das 9 às 13h
26/01 – das 9 às 13h

Carga Horária: 8 horas

 

Docente
Rita de Cássia Monteiro de Lima Siqueira Lima
Magistério em 1982, Pedagoga pela Faculdade Campos Salles (1988), Especialista em Gestão Pública em Assistência Social – Universidade Bandeirante de São Paulo (2011). Atua na Secretaria de Assistência Social desde 1981. Atualmente está no Gabinete da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS SP, como referência na Proteção Básica no segmento pessoa idosa (desde 2011). Tem experiência na área de Assistência Social na condição de Analista de Assistência e Desenvolvimento Social referência técnica para implementação dos Programas e Projetos de Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitário. Idealizou, normatizou e implantou o Núcleo de Convivência de Idosos na cidade de São Paulo – SMADS. Normatizou e implantou o Centro de Convivência Intergeracional – CCINTER. Atua como representante da SMADS no Grande Conselho do Idoso na cidade de São Paulo, Representante no COAT- Fundo Municipal do Idoso da cidade de São Paulo, Representante da SMADS na Secretaria de Direitos Humanos no Grupo Intersecretarial para implementar políticas intersecretariais. Monitora e avalia o SISC (sistema de informação dos serviços de convivência da Proteção Social Básica- PSB). Monitora e alimenta o plano de metas da cidade de São Paulo referente a PSB.

 

Público alvo
Estudantes e profissionais graduados e público em geral interessados no tema política pública voltada à Assistência Social e áreas afins.

 

Vagas
Mínima: 7 alunos

Máxima: 25 vagas

 

Certificado será encaminhado após a conclusão do curso

 

Local:

Espaço Longeviver: Avenida Pedro Severino Junior, 366 – Sala 166 – Vila Guarani

Próximo ao metrô Conceição – linha azul

 

Contato

cursos@portaldoenvelhecimento.com.br

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.