Promoção

O Envelhecimento Ativo e seus Fundamentos

R$ 89,90 R$ 69,90

Esta coletânea – que resulta de investigações realizadas no Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – reúne artigos que tratam dos quatro fundamentos do conceito de atividade na atual Política de Envelhecimento Ativo: saúde, participação, segurança/proteção e aprendizagem ao longo da vida.

São 19 artigos distribuídos em aproximadamente 600 páginas. Todos abordam a necessidade de se discutir de que modo a conquista da longevidade pode se traduzir como uma experiência positiva tanto para os sujeitos, quanto para as sociedades nas quais eles vivem. O foco se dirige não só para os obstáculos a serem enfrentados, como também para as oportunidades oferecidas para que a vida na velhice seja vivida com dignidade.

A Política de Envelhecimento Ativo reconhece a necessidade de, e recomenda a, otimização de oportunidades para fomentar bem-estar físico, psicológico e social. Isso porque entende que elas são primordiais numa sociedade que dá valor à vida em qualquer idade. Investigar o seu alcance na dinâmica da sociedade brasileira é um desafio que está em consonância com o compromisso de um Programa de Pós-Graduação cuja área de concentração é a Gerontologia Social, como é o caso da PUCSP.

Comparar
Categoria

Descrição

Características do Produto:
PESO: 0,460 Kg
I.S.B.N.: 978-85-69350-06-4
ALTURA: 23,00 cm
LARGURA: 16,00 cm
PROFUNDIDADE: 2,50 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 572
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
CÓD. BARRAS: 9788569350064
ANO DA EDIÇÃO: 2016
ORGANIZADORA: Suzana Carielo da Fonseca

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.