Promoção

O Envelhecer Diante da Ameaça de Morte e do Desejo de Vida – uma reflexão Bergmaniana

R$ 69,90 R$ 49,90

“Ao nos vermos diante da morte e ao mesmo tempo desejando a vida, nos deparamos com o silêncio do Divino. Chamamos, mas ninguém responde. É quando nos percebemos finitos, com nossos respectivos prazos de validade prontos para, a qualquer momento, expirar.”

Luciana Mussi, doutora em Psicologia Social pela PUCSP, apresenta esta reflexão no seu novo livro: O Envelhecer Diante da Ameaça de Morte e do Desejo de Vida: uma reflexão Bergmaniana.

O livro é um mergulho no documentário A Ilha de Bergman, no qual o diretor, Ingmar Bergman, então com 88 anos, revê sua vida e os mais de 60 anos dedicados ao cinema.

A autora recorre também às reflexões do filósofo romana Cícero sobre o envelhecer e a trajetória de transformação da deusa grega Deméter para propor a seguinte reflexão: o remédio para as dores da vida sentidas na velhice particular de cada um seriam suas lembranças?

Quem curte cinema, estuda e se preocupa com o envelhecer encontrará neste livro uma leitura leve, agradável, intimista e profunda, pois o cinema, entre todas as artes, de acordo com o filósofo francês Edgar Morin, é a que mais se aproxima da experiência humana e de suas questões existenciais como vida e morte.

Comparar
Categoria

Descrição

Características do Produto:
PESO: 0,360 Kg
I.S.B.N.: 978-85-69350-19-4
ALTURA: 23,00 cm
LARGURA: 16,00 cm
PROFUNDIDADE: 1,50 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 306
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
CÓD. BARRAS: 9788569350194
ANO DA EDIÇÃO: 2018
AUTORA: Luciana Helena Mussi

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.