Promoção

O Alemão Veio nos Visitar: acolhendo o visitante indesejado

R$ 69,90 R$ 49,90

Ao ler O Alemão Veio nos Visitar, deparei-me com uma obra fantástica de ressignificação da dor inicial quando a autora se debatia com a confirmação do diagnóstico de Alzheimer de sua mãe.

Leitura leve, hilária em muitos momentos, que me fizeram dar gargalhadas demoradas, mas com profunda consciência e indignação em muitos dos relatos; do quanto nossa sociedade está despreparada para lidar com o envelhecimento humano em si, e menos ainda com idosos frágeis e vulneráveis por serem portadores de síndromes demenciais. Sua visão de quanto o sistema de saúde pode ser um sério complicador e fator de estresse e sofrimento para pacientes e familiares nos faz refletir seriamente do quanto ainda engatinhamos na gestão de portadores, cuidadores e familiares da Doença de Alzheimer e síndromes similares.

De filha assustada a filha mergulhada e envolvida, que usou de seus dons infusos do amor filial, e dos dotes de sua vocação de engenheira, surge uma bela lição de vida e um testemunho de sofrimento levado com humor, inteligência e criatividade, que creio será um forte aliado para profissionais, familiares e cuidadores que se envolvam na leitura deste livro.

As palavras acima são do geriatra baiano dr. Adriano Gordilho, estudioso da Doença de Alzheimer. Ele acompanha dona Detinha há mais de 16 anos e pesquisa o fenômeno com atenção, pois, depois do diagnóstico, os pacientes vivem em média dez anos e de forma bastante precária. Detinha, no entanto, além de continuar bem viva, ainda apresenta alguma autonomia e interage com alguns profissionais, especialmente com a autora, Rosana Leal, filha e principal cuidadora.

Comparar
Categoria

Descrição

Características do Produto
PESO: 0,360 Kg
ALTURA: 23,00 cm
LARGURA: 16,00 cm
PROFUNDIDADE: 1,00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS: 200
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
SEGUNDA EDIÇÃO: 2018
AUTORA: ROSANA LEAL

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.